Oi, pessoal! Tudo certo por aí?

Meu post de hoje aqui no blog é para sanar algumas dúvidas que recebo frequentemente sobre o Método FFS. O que é? Como funciona? Quais conteúdos são trabalhados? Quem pode fazer? Enfim… Tudo o que envolve esse curso que está mudando a forma como profissionais da saúde enxergam suas carreiras.

Vamos começar pelo começo, né?

 

O QUE É O MÉTODO FFS?

É uma imersão de três dias em que conduzo os profissionais da saúde a identificarem suas falhas e seus pontos fortes. Minha missão é ajudá-los a compreender que o sucesso profissional exige um planejamento preciso e eficiente.

O método foi criado depois que passei anos e anos da minha carreira percebendo as dificuldades da área da Fisioterapia e o quanto isso se assemelha aos entraves de outras profissões da área da saúde. Já treinei mais de 10 mil pessoas em 5 países durante 20 anos de carreira e com essa bagagem desenvolvi um curso com metodologia simples, divertida e eficaz.

 

QUAIS SÃO OS CONTEÚDOS TRABALHADOS NO MÉTODO FFS?

Durante a imersão, aplico a estrutura chamada de “pirâmide do sucesso”. A intenção é te preparar para sua jornada, te dando o rumo para a prosperidade. Você aprende o jeito certo de pensar, planejar e agir para alcançar seus objetivos e se livrar dos empecilhos que te impedem de chegar ao topo. Algumas lições são:

  • Como ter a agenda lotada;
  • Não ser escravo dos planos de saúde;
  • Ter seu atendimento extremamente valorizado;
  • Aprender a cobrar pelo seu trabalho sem que os pacientes reclamem do preço.

Para tanto, cumprimos várias etapas de conteúdo ao longo dos três dias:

  • Como faturar mais
  • Estratégia e planejamento
  • Metas a curto, médio e longo prazo
  • Marketing pessoal e empresarial
  • Planejamento financeiro da sua clínica
  • Atitude mental positiva – Mindset
  • Descoberta dos sabotadores
  • Pirâmide estrutural para ter sucesso
  • Estrutura organizacional pessoal e clínica
  • A obstinada disciplina

Ao final, você será capaz de identificar suas crenças limitantes e aprenderá a reprogramá-las para que sua carreira possa passar para um nível mais elevado. Vai compreender como o planejamento financeiro pode ser feito para aumentar a rentabilidade da sua clínica, saberá criar metas e adotar hábitos que ajudem a alcançá-las. E, como na área da saúde, uma das principais reclamações atualmente é a competitividade no mercado de trabalho, com o FFS você também aprende a forma certa para se destacar com o marketing empresarial e pessoal.

QUAL A METODOLOGIA E LINGUAGEM DO CURSO?

Se eu te contar que a gente ri e chora com uma facilidade impressionante nesse curso, você acredita?! Esse método gera tanto autoconhecimento e identificação que não são raras as vezes em que a emoção aflora.

Nessa imersão, temos a oportunidade de ouvir depoimentos de profissionais de diferentes especialidades, cidades e realidades distintas. Ao mesmo tempo em que podemos nos identificar e aprender com os problemas que alguém enfrenta, também podemos ouvir conselhos que são uma solução para nossas dificuldades.

O aluno recebe uma apostila com o conteúdo descrito de forma leve e informal. O material tem espaço para anotações, bem como para resolução de exercícios. As aulas são extremamente interativas, com exemplos práticos, dinâmicas, atividades e participação espontânea dos alunos.

QUAL A DIFERENÇA QUE O MÉTODO FEZ NA VIDA DE QUEM JÁ PARTICIPOU?

Ouvimos com frequência que esse curso intensivo gera uma transformação grandiosa na vida de quem participa. Eu e minha equipe temos o cuidado de pedir sempre um “feedback” para os alunos, para entender de que forma os ensinamentos foram capazes de impactá-los. Confiram alguns:

“Temos bastante conhecimento técnico e teórico, mas muitas vezes não sabemos como aplicar e como valorizar o que a gente pode oferecer. Vim para aprender a me valorizar profissionalmente. Me ajudou a repensar aquelas situações em que não querem pagar o que estamos propondo pelo nosso trabalho, querem sempre pagar menos, ou desrespeitar a agenda e sempre faltar. A metodologia do curso é muito legal, é inspiradora e joga a realidade na nossa cara. Nos ajuda a perceber que somos responsáveis pelo nosso próprio sucesso”. (Daniele Pelissari, fisioterapeuta)

“Acho que somos um profissional antes de fazer o curso e outro depois de fazer curso. Contribuiu para melhorar minha relação com os pacientes, comigo mesma, ver onde está o problema. Às vezes não sabemos como resolver ou nem sabemos identificar onde está o problema. Identifiquei no curso muitas coisas que preciso mudar na minha agenda, na minha rotina”. (Laila Lunardi, fisioterapeuta)

“O curso foi muito eficiente para eu enxergar algumas crenças limitantes. Acendeu uma chama de mudança em mim. Percebo que muitas vezes a gente sabe o que fazer, mas não faz porque não se organiza, porque falta um estímulo. E é isso que o curso do André trouxe para mim: me ajudou a identificar onde estou, o que preciso mudar e para onde quero ir. A gente estuda, lê livros que falam sobre coaching, só que não tem coragem para dar o primeiro passo. Já tenho uma lista de objetivos para executar. Com o curso, eu posso acreditar em sonhos maiores”.  (Lauren Codebella, fisioterapeuta).

“Fez eu me conhecer melhor, enxergar meus pontos fracos e onde preciso mudar. Fiz uma lista de objetivos para executar para mudar minha carreira. Trouxe uma colega junto para o curso e aconselho para todos que tiverem a oportunidade”. (Carlos Navarro Volpato, fisioterapeuta)

Então, para sentir mais a vibe toda dessa imersão, fizemos um vídeo que ilustra bem:

Para quem já está ansioso pensando na próxima edição, estamos fazendo a contagem regressiva! Data marcada: 5 a 7 de abril, em São Paulo. Bora?! Inscrições pelo site www.metodoffs.com.br 😉