Na aula de terça-feira (13), edição especial dia do Fisioterapeuta, abordei a importância do marketing pessoal para profissionais da área da saúde – além disso, tivemos convidados especiais, grandes nomes da fisioterapia como Dr. Marcio Tosi, Dr. Maicon Oelke e Dr. Paulo Roberto Dobruski. Formados em épocas diferentes, cada um mencionou a forma de como se trabalha com o marketing pessoal e neste blog, você vai aprender a vender a sua imagem e conhecer a importância do mkt pessoal para a sua carreira.

Como muitos profissionais sabem, o mercado de trabalho na área da saúde está cada vez mais competitivo e já não é mais o suficiente ter habilidades técnicas para se destacar profissionalmente. É preciso ir além e para que isso de fato ocorra você necessita investir no marketing pessoal.

Mas você sabe o que é marketing pessoal?

O marketing pessoal é composto por um conjunto de estratégias que tem como principal objetivo destacar suas características pessoais nos aspectos mais relevantes sobre você e o trabalho desenvolvido.

Marketing pessoal trabalha com estratégias que fortaleçam a sua imagem e a reputação profissional no mercado de trabalho. Quando aplicado da maneira correta ele ajuda a gerar autoridade, transformando você em referência na área de atuação. Afinal, de nada adianta ser um excelente profissional, pontual e eficiente se ninguém sabe!

 

Como definir estratégias de marketing pessoal?

Defina objetivos

Tenha em mente aonde você quer chegar com o marketing pessoal e defina metas para cada um dos seus objetivos.

A partir disso, você consegue traçar planejamento com as ações que precisam ser feitas para alcançar os seus objetivos.

Defina o seu público-alvo

Dependendo do público a sua mensagem, ou seja, toda a comunicação irá mudar. Destacar suas habilidades profissionais exige uma linguagem objetiva quando você se comunica com o seu paciente ideal.

Depois de definir seu público, pesquise um pouco mais sobre ele, os canais que mais utiliza, como ele se porta o que compartilha quem segue etc. Dessa maneira, você terá mais segurança ao abordar essas pessoas.

Networking

Participe de eventos em sua área de atuação, trabalhe em parceria com outros profissionais, fale sobre seu trabalho e mantenha-se ativo nas redes sociais, em especial o Linkerdin, rede direcionada para profissionais que buscam contatos e referências.

Construa autoridade

Mantenha um blog sempre atualizado com conteúdos relevantes e de qualidade para o seu paciente ideal. Demonstre através dele a experiência e conhecimento que você tem em relação ao tratamento que o seu público-alvo necessita e busca.

Além disso, é necessário que o profissional esteja presente nas redes sociais em que o paciente frequenta, é importante que ele apareça que demonstre suas atividades diárias, sua rotina no trabalho e seus valores. O paciente busca por um profissional qualificado, que tenha técnicas em relação ao tratamento que ele procura, mas, além disso, o paciente deseja se identificar com o profissional, essa ligação é de suma importância para que você construa uma relação com o seu paciente ideal.

Acompanhe a aula do dia 13 de outubro e fique  por dentro de mais dicas sobre marketing que irei fornecer semanalmente pra você!