Hoje vamos iniciar nossa jornada pelos 10 SABOTADORES!

Os sabotadores são um fenômeno universal, desenvolvidos desde a infância para sobrevivermos às ameaças físicas e emocionais e, quando nos tornamos adultos, eles não são mais necessários, mas foram aprendidos e instalados, por isso, continuam ativos como habitantes invisíveis da nossa mente e, em geral, nem sabemos que existem e é ai que mora o grande perigo.

Todos nós nos autos sabotamos em diversos momentos da nossa vida, por isso é de extrema importância que você descubra quais são os SEUS sabotadores e o quão forte eles são, para que você possa reconhece-los, domá-los e, finalmente, alcançar o sucesso, caso contrário, você sempre permanecerá na sua zona de conforto e nunca sairá do lugar.

1 – O crítico:

Esse é o pior e o mais comum, presente na razão de todos, responsável pelas críticas, as quais nos permitem transferir a responsabilidade do nosso fracasso para outras pessoas. De forma racional, o crítico encontra defeitos em tudo e em todos e, por isso, é o mais difícil de enfrentar.

2 – O insistente:

O sabotador daquele que insiste constantemente na perfeição inalcançável, o que se torna uma chatice e uma dor de cabeça, drena sua energia e te coloca sobre pressão a todo momento, além de fazer você viver frustrado com sigo e com os outros.

Conseguiu identificar em você algum desses? Se sim, comente abaixo!

Sexta-feira que vem continuo nossa jornada dos sabotadores. Me acompanhe, pois é a partir da sua tomada de consciência que a mudança acontece e você se fortalece para ir além. Até lá.